domingo, 16 de agosto de 2009

Józef Palmas Wojtyla

Tem 17 anos, está no terceiro e último ano do ensino médio na Escola Federal e é o "Tutor Estudantil" de Yashalom.

Filho de pai polonês e mãe brasileira, nasceu em Varsóvia, Polônia, e imigrou para o Brasil com a família aos 7 anos. Sua mãe faleceu três anos depois, vítima de um cancêr, e passou a morar sozinho com o pai depois que sua irmã e irmão mais velhos tomaram os rumos de suas vidas.

É o melhor aluno do terceiro ano e um dos garotos mais bonitos da escola (segundo Rachel, colega de classe de Yashalom). Muito dedicado, estudioso e metódico, tem muitos atritos no início com Yashalom, a quem deve auxiliar com os estudos, segundo a determinação da coordenadoria do colégio. Porém, o papel de "Tutor Estudantil" é apenas uma fachada forjada por Wojtyla, que tem uma missão muito maior com sua "Tutelada" do que simplesmente ajudá-la a fazer os deveres de casa.

Wojtyla tem apenas um único amigo, Enzo Ramasses, que aparentemente é seu extremo oposto. A postura militar do rapaz é uma reminiscência de sua vida anterior. Racional, prático e estrategista, não tem muita paciência com relacionamentos intre-humanos e nem conhecimentos profundos sobre sentimentos e tudo aquilo ligado ao inconsciente e às emoções, buscando sempre conselhos e respostas com seu melhor amigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sanka - In Memoriam

Sanka - In Memoriam
02/04/1998 - 20/09/2011