domingo, 6 de fevereiro de 2011

Capítulo inédito: Prólogo


Eu sou um defunto que se recusa a deitar no caixão, embora essa apatia tente me matar a todo instante. Mas acho que desta vez vai! Quer dizer, não eu que vou pra cova logo de uma vez, mas que essa fase deprimente vai passar e eu finalmente poderei trazer de volta ao público minhas tralhas, inclusive essa daqui, a Asas Negras.

Ainda se lembra?

Um belo dia (belo nada! foi é sacana mesmo!), um fulano gostou tanto, mas tanto de AN que resolveu plagiar! Copiou os 3 primeiros capítulos no FictionPress e publicou como sendo de sua autoria no site Nyah Fanfictions. Uma leitora, contato meu do orkut, achou muito estranho isso e me alertou. Não fosse por ela, esse tal fulaninho plagiador, Aioka (ou coisa que o valha) teria plagiado meu trabalho inteiro e talvez eu jamais percebesse - pois que não me ligava nessas coisas e, ingenuamente, acreditava que ninguém faria isso. O lado bom é saber que a história agradou tanto que o leitor chegou a esse ponto. As denúncias foram feitas, muitas graças aos membros da comunidade orkutiana "Autores Contra O Plágio", e os administradores do site retiram a fic do ar.

Então, tudo certo? Com, pelo menos, uma das partes feliz?

Não.

Isso acabou se tornando um veneno de ação lenta, por mais que eu tivesse tentado manter o otimismo. Sem contar que outros fatores influenciaram e muito nessa minha hibernação criativa.

O importante é saber que, mesmo depois de ter passado mais de um ano, eu não desisti do projeto. E talvez nem conseguisse, mesmo que quisesse. Esse projeto de Hybrida foi concebido em 1997 e, mais de 10 anos depois, eu ainda tive a petulância de ressussitá-lo, mas desta vez dando-lhe uma roupagem literária (já que o projeto inicial era de uma história em quadrinhos).

Voltando ao que comentava no início do tópico, creio que agora essa carroça finalmente sairá do lamaçal e tornará a rodar pela estrada. Se nenhuma catástrofe a mais acontecer na minha vidinha pessoal, creio que dentro de dois ou três meses poderei trazer de volta ao público, isto é, de volta a vocês, a série Hybrida, ou melhor, o romance Asas Negras e, o que será muito bom, finalizado.

Por ora, estou disponibilizando um capítulo inédito, embora ele seja o primeiro capítulo, o prólogo. Um capítulo que serve de alavanca para a trama, pois ele realmente faltava, deixando o verdadeiro primeiro capítulo ainda mais sem graça do que ele é realmente. Passa-se 16 anos antes do tempo presente de AN. Realmente, espero que goste e que ele lhe desperte o interesse de ler o restante.

Assim que eu terminar a revisão de toda a história, pretendo enviá-la para a Clube de Autores e, se alguém quiser, poderá ter a versão impressa - que dará um livrinho bem gordo, rs.


E obrigado por toda essa paciência!

Meu abraço!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sanka - In Memoriam

Sanka - In Memoriam
02/04/1998 - 20/09/2011