domingo, 2 de outubro de 2016

Asas Negras - Cap 1 Sonhos - Parte 4

[“ O que está havendo comigo?! Por que estou tendo esses sonhos esquisitos?! Isso tudo é culpa deles! Mas, às vezes, parecem tão reais... mesmo quando acordo, os sonhos continuam... e se parecem tão reais, poderiam... poderiam ser lembranças?!” ]

Yashalom pula de susto na cadeira quando a porta do gabinete é aberta de rompante. Com a respiração descompassada, a menina olha intimidada por sobre o ombro, com o sentimento de um condenado que está prestes a receber o seu carrasco. 

Assim que a porta se abre, o Coordenador entra igualmente de rompante, tendo um vulto esguio às suas costas, que entra logo após e se mantém pouco visível aos olhos de Yashalom, que estranha. Acreditava fervorosamente que o Prof. Rubens viria acompanhado do Diretor para o sermão que lhe passaria antes da suspensão – ou mesmo expulsão! 

Somente quando Rubens foi para sua cadeira, atrás da escrivaninha, indicando a cadeira vaga ao lado de Yashalom para que o rapaz se sentasse, é que a menina reconheceu quem era o “vulto”: um aluno sisudo do terceiro ano, que apenas conhecia de vista. Ela o olha muito desconfiada, quase indecorosa. 

[“ Um veterano?! Mas o que ele tem a ver com a situação?!” ]

O Coordenador, Prof. Rubens, se volta para Yashalom em sua voz de trovão, assustando mais uma vez a menina que parece viver em estado de abstração. 

" Srta. Yashalom de Sant’Anna, os seus atrasos e o seu rendimento escolar estão se tornando preocupantes, mas sei que é boa aluna, é esforçada, e não seria justo puni-la com uma suspensão, portanto... "
 
Os olhos amendoados de Yashalom se arregalam, como se ela tivesse recebido a mais terrível das notícias. 

" ...estou designando o Sr. Józef Palmas Wojtyla para ser o seu Tutor Estudantil durante todo este ano letivo. " – Rubens completou, ignorando o estado petrificado da aluna.

Yashalom se engasga com as palavras, pasma com a atitude que o Coordenador tomava contra ela. Era mil vezes preferível levar uma suspensão a ter uma sombra a lhe seguir por toda a escola, ditando ao seu ouvido o que ela podia e não podia fazer! Se possível, ela ficou ainda mais pálida do que era naturalmente. 

" M-mas... n-não é preciso! Eu vou me reajustar! É que eu estou com muito serviço pra fazer no meu trabalho e tenho perdid... "
Continua... 
 
Se quiser adquirir o Romance em formato de livro, poderá fazê-lo através destes links:

Clube de Autores - livro em formato impresso.
Amazon Kindle Store - livro em formato digital.
Donativo - Se preferir apenas fazer uma colaboração, pode fazer seu donativo de qualquer valor através do PagSeguro da Uol. 

Grata!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sanka - In Memoriam

Sanka - In Memoriam
02/04/1998 - 20/09/2011