segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Asas Negras - Cap 1 Sonhos - Parte 5

O Coordenador a interrompeu bruscamente, como de praxe. 
 
" Sei, eu conheço essa história. De qualquer forma, o Sr. Wojtyla será o seu Tutor Estudantil, lhe orientando e auxiliando naquilo que for necessário em seus estudos e dentro da escola. E uma ajuda extra é sempre bem-vinda, concorda Srta. Sant’Anna? "

Diante da rigidez de Rubens, Yashalom teve que baixar a cabeça e concordar, mesmo contrariada. Afinal, não lhe foi dada escolha. Sequer lhe fizera uma pergunta: ela fora intimada pelo Coordenador, o segundo cara mais importante da Escola Federal Darcy Ribeiro, a ter que passar o restante do seu ano letivo acompanhada por uma sombra! 

" Sim, senhor... "

" Então posso confiá-la aos seus cuidados, Sr. Wojtyla? "

" Claro que sim, senhor! Não decepcionarei ao senhor nem à escola. "

Nunca, ou poucas vezes na vida, Wojtyla recebeu um olhar tão letal quanto o que Yashalom lhe direcionou, carregado de asco pela adulação que ele demonstrou. Ela nada disse, mas em sua mente gritou um palavrão do fundo de sua alma! Fosse coincidência ou fosse porque o garoto captou a energia tênue que aquele gesto mudo de Yashalom provocou, ele lhe retribuiu com um rápido olhar cínico, dando a entender que se divertiria muito com a situação. Por mais rápido e sutil que fosse, tal olhar não passou despercebido pela menina, nem a mensagem que nele continha. Levantando-se, o Coordenador dá por encerrada a rápida reunião, dispensando os alunos. 

" Srta. Sant’Anna, a partir de agora o que combinamos aqui será posto em prática. E quanto ao senhor, Wojtyla, saiba que a boa conduta e o bom desenvolvimento escolar da tutelada lhe será gratificante, serão alguns pontos a mais em seu histórico escolar e será contando como horas de estágio. "

Ao sair do gabinete, Yashalom sentia-se como alguém condenado à crucificação. Wojtyla estava inexpressivo. Nem um esboço do cinismo que demonstrou a ela minutos antes transparecia em seu semblante. A garota pensou em sair dali o mais rápido e ficar o mais longe possível de seu Tutor e dessa situação em que se meteu, mas estacou dois passos adiante, sendo obrigada a rever sua postura. 

Quanto mais demorasse a acertar um entendimento com o veterano, mais difícil seria driblar a imposição do Coordenador. 

Continua... 
Os capítulos seguirão por postagem, para facilitar a leitura. Se quiser adquirir o Romance em formato de livro, poderá fazê-lo através destes links:

Clube de Autores - livro em formato impresso.
Amazon Kindle Store - livro em formato digital.
Donativo - Se preferir apenas fazer uma colaboração, pode fazer seu donativo de qualquer valor através do PagSeguro da Uol.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sanka - In Memoriam

Sanka - In Memoriam
02/04/1998 - 20/09/2011